sexta-feira, 21 de setembro de 2012

RESTAURANTE JORGE AMERICANO - MERCADO CENTRAL - BELO HORIZONTE

Felizmente o nome do restaurante não é em função da nacionalidade do dono, mas sim por causa do time dele, o América mineiro.
Sendo assim, "ADEMG informa": sai o hamburger, entra a comida mineira.
E comida caseira, diga-se de passagem, uma das virtudes desse simpático, acolhedor e tradicional restaurante localizado dentro do Mercado Central de BH:

O CASAL GASTRÔ costuma chegar por lá um pouco mais tarde, quando
o restaurante fica mais vazio. Antes disso, compras no mercado.

Vejam que ele é pequeno e a maioria das mesas são juntas, o que reforça mais ainda a característica "caseira" do lugar, sempre muito disputado todos os dias.
Outra grande vantagem na nossa opinião é a forma como a comida é servida: o incomparável PF, que por si só tende a ser muito mais saboroso e bem feito do que o self service (e o alacarte em alguns casos), onde a infinidade de pratos acaba indo contra o cuidado e a dedicação no preparo.


Como na maioria dos lugares onde se serve PF, existe um prato do dia, que geralmente é a melhor escolha de pedido. Seria, digamos, a "sugestão do chef". Mas também existem algumas opções alternativas.
Às sextas feiras, como reza a tradição mineira, é dia da tão esperada FEIJOADA, que pode ser consumida sem culpa nesse último dia da semana:

Caldo do feijão brilhoso e encorpado.

Na nossa modesta opinião, a feijoada do Jorge Americano é uma das melhores da cidade, pra não dizer a melhor: bem feita, com bons ingredientes e com um cuidado que às vezes não se vê por aí em se tratando de feijoada. Acompanha arroz branco, couve bem preparada, vinagrete e uma farofinha muito boa. Não é pesada e ainda se pode escolher uma versão mais leve, com "trupicos" menos calóricos (linguiça, paio, lombo, carne seca...).
Pra apagar o fogo da deliciosa malagueta disponibilizada na mesa, vale pedir uma jarra de limonada suiça, que dá pra duas pessoas e custa R$4,50. Já o PF com feijoada sai por R$14,50, preço justo pela qualidade e por se estar dentro do Mercado Central.
O gente fina Sô Jorge está sempre presente, ajudando no atendimento e certamente conversando de futebol com os clientes, sobretudo do seu time de coração, que fica estampado em vários quadros na parede (verde, claro). Além de torcedor e conselheiro do clube, ele é uma das figuras da cidade mais associadas ao América Futebol Clube:


Vale a pena conferir.
Bão apetit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário